Aprenda e desenvolva
estratégias para atingir a
alta performance na advocacia

Entenda o problema e aplique a solução...

Você tem tentado se desenvolver como advogado, alcançar mais clientes, progredir na carreira mas não consegue?

A advocacia é uma carreira promissora. E talvez seja exatamente por isso que você escolheu esta profissão.

Acontece que nem sempre mantemos nossas crenças ao longo do caminho, sobretudo quando o sonho de uma carreira de sucesso parece afastar-se cada vez mais das nossas previsões ou perspectivas.

O ato de advogar integra-se à sua vida, compondo a pessoa que você é! Por isso, quando os resultados obtidos não condizem com os esperados, passamos a nos questionar sobre as possíveis causas desse fracasso: saturação do mercado, baixa captação de clientes, complexidade das demandas e deficiência na prestação dos serviços jurídicos podem ser parte delas.

Não é difícil encontrar advogados infelizes ou insatisfeitos com suas carreiras, sentindo-se angustiado porque não conseguem avançar e prosperar como planejaram, o que acaba aumentando a carga de emoções negativas que só contribuem para piorar o problema, tornando o(a) profissional menos efetivo em todos os segmentos de sua advocacia.

Problemas assim não se resolvem apenas com conhecimento jurídico e certamente não foram abordados em seu curso de Direito!

Vamos falar um pouco mais sobre isso!

Além do conhecimento jurídico, um outro pressuposto essencial para o desenvolvimento sólido da carreira e para a sustentação de um escritório é a clientela. Certo? Para aumentar o número de clientes o advogado depende não somente da sua autoridade na área jurídica, mas também – e fundamentalmente – de compreender e aplicar estratégias de marketing, captação, retenção, gestão e empreendedorismo.

Quando os esforços do advogado garantem apenas o essencial à sua manutenção, isto provavelmente se deve à baixa captação de clientes, aos poucos fechamentos de contratos, ao número insuficiente de boas demandas e a taxas de sucesso pouco relevantes nos processos que patrocina, acarretando queda de receita!

Neste momento o advogado se encontra tão preocupado com o declínio das receitas que não mais consegue se desenvolver, não obtém o reconhecimento necessário e com isso seu nome não é indicado a possíveis clientes, agravando ainda mais o problema.

É o que chamo de “ciclo do revés”.

Como assim?

Escassez de clientes, falta de estratégia na condução dos processos, obtenção de poucas vitórias nas demandas que patrocina, ausência de tempo para gerir e ser o líder do seu escritório. Pode parecer que não, mas tudo isso gera um efeito cíclico pois o advogado fica preocupado com a redução das demandas e assim não se capacita, não busca autoridade em nenhuma área, não disponibiliza tempo para desenvolver um projeto de otimização do seu escritório e então se vê angariando cada vez menos clientes e o ciclo se repete.

Fatores como estes na vida de um advogado geram questionamentos ainda mais profundos e prejudiciais. Os resultados esparsos em sua atuação profissional e os conflitos pessoais decorrentes da sensação de fracasso podem fazê-lo questionar até mesmo a escolha da advocacia como carreira e a pensar em possíveis rotas de saída, como empregos em áreas administrativas de organizações privadas ou mesmo um cargo público, ainda que essas opções levem a patamares remuneratórios muito mais baixos do que os ganhos proporcionados por uma advocacia de alto desempenho.

Tudo bem! mas era este o seu plano?

Felizmente é possível sair desse ciclo do revés e atingir uma performance superior na advocacia, tornando-se um profissional mais preparado, um bom empreendedor e um excelente líder de seu escritório, permitindo uma rápida expansão na sua carteira de clientes e o aumento da probabilidade de êxito em seus processos, estabelecendo um novo e verdadeiro ciclo de sucesso.

Deixe me apresentar...

sou alessandro dantas

Advogado especialista em Direito Administrativo, especializado no segmento de concursos públicos. Advogo para mais de 2000 clientes, sou autor de 18 obras jurídicas e tenho aproximadamente 50 artigos publicados em revistas e periódicos brasileiros. Fui coordenador e palestrante do Congresso Brasileiro de Concursos Públicos, sou professor e palestrante em congressos sobre gestão pública, sou professor em diversas instituições e em cursos de pós-graduação. Tenho especialização em matérias ligadas à minha área de atuação e Mestrado em Direitos Humanos.

ESTRUTURA

livros

Este é o meu cabedal jurídico atual, mas nem sempre foi assim. Em paralelo à conquista de cada um destes títulos a minha carreira crescia de forma escalonada e harmoniosa e fui de fato entendendo que para se destacar na advocacia é necessário o domínio de competências e habilidades essenciais.

Foram 17 anos de muito esforço e trabalho sério para conquistar o que almejava e hoje percebo com clareza como foram importantes os passos que dei para me considerar um advogado de sucesso.

FUNDAMENTOS PARA UMA ADVOCACIA DE ALTA PERFORMANCE

O processo de transição para a advocacia de alta performance se apoia em três conjuntos de fatores que devem ser trabalhados de forma integrada: 

1) mercado-autoridade-cliente; 

2) atividade jurídica-estratégia-relacionamento; 

3) carreira-gestão-empreendedorismo.

Vamos nos aprofundar um pouco mais sobre os pilares dessa transição.

  • Posicionamento no mercado, consolidação da autoridade profissional e captação de clientes.

Três questões fundamentais devem orientar o advogado neste campo: como está o seu posicionamento no mercado? Tem algum projeto em curso para consolidação de autoridade na sua área de atuação? Que estratégias utiliza para captação de clientes?

Fiz a mim mesmo estes questionamentos e percebi que precisava ampliar o domínio de técnicas e ferramentas que me auxiliassem no aperfeiçoamento de cada uma dessas competências. Observei que a advocacia de sucesso exige conhecimentos específicos que permitam ao profissional identificar as melhores formas de inserção no mercado e meios para obtenção de reconhecimento e notoriedade. Além disso, a escolha do nicho de atuação é fundamental, assim como a habilidade de desenvolver e manter uma excelente reputação perante os clientes, julgadores e operadores do direito. Fundamental, ainda, conhecer alternativas legais de captação de clientes, definir os canais ou meios pelos quais pode ser encontrado e desenvolver um roteiro para contato com potenciais clientes, realização das primeiras reuniões e fechamento de contratos. Essas são apenas algumas das competências estratégicas fundamentais que permitirão ao advogado alcançar a excelência profissional.

A seguir vamos refletir sobre a atividade jurídica do advogado.

 

2) domínio da atividade jurídica em seus aspectos processual, material e de relacionamento com o Poder Judiciário. 

Neste campo o advogado precisa demonstrar o melhor da sua prática jurídica, tanto ao nível do conhecimento técnico quanto no plano das relações interpessoais.

Assim, é importante que o advogado faça uma avaliação interna e se posicione criticamente sobre sua condição atual a respeito de algumas competências e habilidades essenciais na transição para uma advocacia de alto desempenho: nível de preparação atual quanto à legislação, jurisprudência e doutrina na área de atuação – compreensão de outras áreas do conhecimento capazes de potencializar sua atividade jurídica – domínio da modelagem de uma petição inicial mais próxima da perfeição – capacidade de relacionar de modo efetivo as normas, doutrinas e jurisprudências mais relevantes ao elaborar a petição – habilidade e técnica para despachar a liminar com o juiz de modo a aumentar a possibilidade de deferimento – providências a serem tomadas logo após deferida a liminar – sobre a continuidade do processo e sua condução com excelência, que cuidados devem ser tomados com relação à réplica e aos pontos controvertidos no saneamento do processo; aptidão para realizar com excelência uma audiência e concretizar a instrução probatória com sucesso – competências para realizar uma sustentação oral fantástica – formas de  aumentar exponencialmente as chances de vitória na ação – conhecimento do perfil dos julgadores capacidade de antecipar estratégias processuais vencedoras.

Tendo refletido sobre os apontamentos acima – que representam apenas parte da expertise que o(a)s advogados de sucesso devem ter, vamos avançar a falar algo sobre o terceiro grupo de fatores.

3) planejamento da carreira, empreendedorismo e gerenciamento estratégico do escritório como organização integrada e voltada para resultados.

Começo pelo seu escritório. Como está ele hoje? Há diferentes estratégias e processos organizacionais quando se trabalha só ou em sociedade. De uma forma geral, em ambos os casos o advogado deve dedicar atenção especial à preparação e motivação da equipe. A disponibilização de canais de comunicação aos clientes para contato com o advogado ou com o escritório é fundamental, assim como meios digitais para que acompanhem por si mesmos as respectivas ações judiciais. São inúmeras as vantagens de se ter um portal na internet dotado de uma área de acesso restrita aos clientes. Também é importante o desenvolvimento de técnicas de liderança e gestão em áreas administrativas relacionadas com pessoas e equipes, processos internos, tempo e conhecimento.

Não menos importante é a utilização produtiva da tecnologia digital em benefício da advocacia: organização de banco de dados com as decisões judiciais mais relevantes e tópicos de citações doutrinárias; softwares para imediata localização de temas de interesse por meio dos filtros adequados; capacidade de utilização de processadores de texto, planilhas, conversores de formato de documentos para otimizar o tempo de elaboração de uma peça processual são apenas algumas das habilidades esperadas.

 E quanto à carreira? Como está planejada? Qual é a visão de futuro? Um bom começo é realizar um diagnóstico abrangente da sua situação atual e a partir dele planejar um novo futuro, integrando todos os fatores que estamos discutindo aqui.

 

INICIANDO O PROCESSO DE TRANSIÇÃO

É fácil sonhar com uma carreira repleta de conquistas e realizações. É fácil e é justo! Mas o sonho não se concretiza apenas porque sonhamos. Exige atitude! Carreira sem projeção gera frustração.

Mas não se culpe se você não tem um plano. Você não está só!

A grande maioria dos advogados não presta a devida atenção a esses e outros pontos quando exerce a sua profissão, talvez por não saber o grau de importância que eles têm na transição para uma advocacia de alto desempenho ou simplesmente por não terem clareza de como agir diante de tais situações.

Com a certeza de quem já esteve no ciclo do revés e fez a transição para o ciclo do sucesso, afirmo que você também conseguirá! E lembre-se de que no meu caso, estabeleci e implementei as bases para a transformação da minha advocacia sem qualquer apoio familiar ou profissional.

Tive um começo comum em escritório, entregando meus serviços sem ninguém para me conduzir ao longo desse processo e o custo dessa transição foi alto. Mas eu tinha um sonho! Sabia o que havia me motivado a entrar na advocacia e estava determinado a alcançá-lo. Observava a dinâmica do escritório em que trabalhava, a postura altiva e a liderança colaborativa do seu gestor, que sem dúvida era bem-sucedido na carreira. Tinha certeza de que também poderia chegar lá.

Acontece que mesmo tendo um objetivo bem estabelecido, é necessária muita clareza sobre como alcançá-lo, caso contrário o advogado se debate excessivamente consigo mesmo(a) e não consegue avançar.

Hoje, depois de todos estes anos e com os resultados acontecendo, sei com precisão os pontos cruciais que mudaram o rumo da minha carreira!

Um advogado de alta performance deve ter clareza dos fatores críticos de sucesso e das estratégias para implementá-los, habilidades que o elevarão inevitavelmente a um lugar de destaque.

A CAPACITAÇÃO

Esta capacitação foi desenvolvida com base em experiências e resultados validados por anos de atuação e desenvolvimento. É um mapa que gostaria de ter recebido quando comecei. Um mapa perfeito para guiar qualquer advogado inconformado com sua situação atual, mas que sabe que pode muito mais e que, de fato, quer atingir alta performance e protagonizar sua própria carreira.

Serão quatro mentorias ao vivo comigo

Quatro semanas para você desenvolver sua performance

O que você vai aprender:

Semana 1. Posicionamento no mercado, consolidação da autoridade profissional e captação de clientes.

 

  • Conceitos, habilidades e definições fundamentais para guiar sua carreira.
  • Quais são as grandes incertezas do(a)s advogado(a)s e as estratégias para vencer a estagnação profissional.
  • Como ser um advogado preparado de verdade. Postura e habilidades.
  • Importância das competências teóricas complementares ao Direito e em que elas podem melhorar suas possibilidades de sucesso.
  • Como se posicionar no mercado e consolidar sua autoridade no campo jurídico.
  • Como definir seu âmbito de atuação na advocacia.
  • Comprendendo a organização e a complexidade dos serviços do Poder Judiciário para estabelecer estratégias que melhorem o relacionamento com os seus mais diversos segmentos.
  • Como captar clientes e ser encontrado por eles.
  • Como fechar contratos e estabelecer um relacionamento mutuamente efetivo com os clientes.

Semana 2. Domínio da atividade jurídica em seus aspectos processual, material e de relacionamento com o Poder Judiciário. 

 

  • Planejamento estratégico da ação judicial.
  • Qual é a modelagem de uma petição inicial mais próxima da perfeição?
  • Como relacionar de modo efetivo as normas, doutrinas e jurisprudências mais relevantes ao elaborar a petição.
  • Como despachar a liminar com o juiz de modo a aumentar a possibilidade de deferimento. Obtida a liminar, como proceder em relação a essa decisão.
  • Cuidados fundamentais a serem tomados com relação à réplica e aos pontos controvertidos no saneamento do processo.
  • Como realizar com excelência uma audiência judicial e concretizar a instrução probatória com sucesso.
  • Como realizar uma sustentação oral fantástica.
  • Como aumentar exponencialmente as chances de vitória na ação a partir do conhecimento do perfil dos julgadores e da antecipação de estratégias processuais vencedoras.

 

Semana 3. Planejamento da carreira, empreendedorismo e gerenciamento estratégico do escritório como organização integrada e voltada para resultados.

 

  • Parâmetros para decidir se é melhor advogar de forma independente ou em sociedade e estratégias para implementar essa decisão.
  • Como estruturar o escritório como organização integrada e voltada para resultados: a importância de se desenvolver técnicas de liderança e gestão em áreas administrativas relacionadas com pessoas e equipes, processos internos, tempo e conhecimento.
  • Canais de comunicação para contato com o advogado ou com o escritório.
  • Benefícios de se ter um portal na internet dotado de uma área de acesso restrita aos clientes.
  • A importância de se construir um banco de dados organizado e sistematizado de decisões, citações doutrinárias e jurisprudenciais utilizando a tecnologia digital para localizá-las com facilidade por meio dos filtros adequados.
  • Como utilizar a tecnologia digital em favor da sua advocacia.

 

Semana 4. Síntese e aprofundamento de temas essenciais e debates e encerramento.

  • Revisitando os conceitos, habilidades e definições fundamentais para o desenvolvimento de sua carreira.
  • Aprofundamento de questões-chave na trajetória do Advogado de Sucesso.
  • Debates
  • Encerramento

E mais!

Após a mentoria, você terá acesso a plataforma com aulas gravadas e o Ebook complementar.

Este é método que permitirá a você mudar completamente o rumo da sua carreira. Afirmo mais uma vez: ninguém me contou! Eu vivi e vivo isso diariamente.

Foram 17 anos de muito trabalho e milhares de reais desenvolvendo estas técnicas. Chegou a hora de mostrar a você como exercer, com prazer e satisfação, uma advocacia mais forte, impulsionada por clientes satisfeitos, agradecidos e fiéis ao seu trabalho.

Você pode economizar muitos anos e fazer uma pequena fortuna aproveitando os frutos do investimento que já fiz.

ATENÇÃO! INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Se eu fosse ensinar estas estratégias de alta performance individualmente a um advogado – veja o que eu disse: apenas algumas! – essa consultoria não sairia por menos de R$ 10 mil reais, por seu potencial de retorno quando aplicada na prática e, obviamente, pelo tempo e esforço dedicados a um atendimento exclusivo.

No entanto, seria um valor inacessível para muitos advogados na situação que se encontram. Mas eu quero gerar oportunidades! Meu objetivo é retribuir à advocacia os benefícios que me proporciona e contribuir com todos os exercentes da nossa profissão oferecendo a capacitação Advogado de Sucesso por um valor realmente acessível.

Vou te oferecer a capacitação Advogado de Sucesso por apenas R$ 2.000 (dois mil Reais)! Isso mesmo!

Lembre-se que este montante pode ser completamente amortizado com a captação de um único cliente!

E mais, durante o lançamento do Advogado de Sucesso, você terá esta janela de oportunidade única e poderá adquiri-lo por metade deste valor, ou seja, por apenas 12 x R$ 99,70 ou R$ 997 à vista.

Se você quer aproveitar está oportunidade, clique no botão abaixo. Você será levado para uma área segura onde poderá fazer o pagamento.

Mas Atenção

Você terá oportunidade de ingressar nesta capacitação somente até o dia 00 00 00. Quero me dedicar integralmente a esta turma e por isso temos vagas limitadas! Observo que as mentorias já estão agendadas para os dias  00 00 00, 00 00 00 e 00 00 00 às 00h:00.

São apenas quatro semanas para você mudar definitivamente o rumo de sua carreira.

Além disso, você tem a minha garantia de 7 dias.

Entre agora e garanta acesso imediato ao realizar a sua inscrição e experimente nossa capacitação por 7 dias. Se por algum motivo você não ficar 100% satisfeito, devolvo todo o seu dinheiro, centavo por centavo. É risco zero para você.

(botão: quero ser um advogado de sucesso)

Colocar um fone com whatsapp para atender dúvidas e complementar o que o cliente quiser saber.